Outro dia li em uma dessas pesquisas pela internet que o tempo de vida das pessoas que são portadores do vírus da Aids tinha aumentando, ou seja, se uma pessoa vivia três anos tinham agora uma expectativa de vida de dez. Mas será que vale a pena viver mais e ser tão condenado e excluído por essa sociedade? Talvez num fosse melhor se pensar em uma qualidade de vida melhor para essas pessoas?
Todos nós merecemos viver dignamente, pelo menos é o que desejamos. Imagina só alguém que já sabe do seu próprio tempo e as condições com que vai encará-lo? Independente da situação que esse indivíduo tenho contraído a doença ele merece o respeito, nós sabemos das diversas formas como se adquiri o HIV, por isso à sociedade e a mídia, deveria agir de maneira mais penetrante neste sentido, de respeito à vida. A família desses portadores do vírus HIV precisam de acompanhamento e informaçaõ pois, muitas vezes há muita decepção e exclusão.
Acho que as campanhas contra a aids com famosos vestindo camisetas e abraçando essa causa soa hipócrita, a mídia tinha que se preocupar em conscientizar as pessoas sobre esse assunto e não amedrontar com imagens fortes e expressões pejorativas. O importante é fazer as pessoas pensarem como elas vêem o ser humano, os doentes, os idosos. Será que estamos contribuindo com essa descontrução de valores que queremos para nossa sociedade? Existe algum tipo de preocupação dos pais com seus filhos em esclarecer esse tema?
O quadro que temos hoje em nossa sociedade só se transformaria se essas crianças crescessem bem mais conscientes do mundo que vão encontrar, e sinceramente seria muito bom se eles viessem com valores muito mais louváveis do que os que encontramos atualmente.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)