domingo, 20 de dezembro de 2009

Mulheres à Beira...


Isabel Andrade, eu, Ian Gomes, Pati Rabelo, Ana Flávia Gomes e Camila Vieira.

Todas às quartas-feiras no programa VIVA da TV OPOVO tenho o prazer de estar na companhia de algumas dessas mulheres, onde juntas abrimos nossos corações sobre o que pensamos em relação a diversos assuntos e desabafamos ao expor as nossas maiores inquietações. Um momento que tem se tornado cada vez mais significativo para mim. A cada edição, conseguimos quebrar as regras- que nos intimidam e nos impedem de dar vazão as nossas emoções e opiniões- para impor com transparência nossas personalidades.
Quem ficou curioso nosso encontro é a partir das 22:40 da noite no Canal 48 , 23 na net, 11 na TV show. Ou então on line www.opovo.com.br
Até lá.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Essa tal felicidade.

O melhor momento que encontro para escrever é mesmo no período da noite, quando tudo parece adormecer e silenciar minha mente. Mas ao acordar num clima de intensa paz no lar, ter feito leituras agradáveis a inspiração vem independente do turno. Essa semana gravamos um programa que falava sobre felicidade, fui surpreendida por uma declaração de uma das participantes que desabafou ao dizer que desconhece a felicidade, e assumiu em frente as câmeras não ser uma pessoa feliz. Queria ter dito tantas coisas naquele momento, pois confesso ter me entristecido com aquele desabafo, o que me fez pensar ainda mais o que podemos fazer pelo outro para que ele possa se sentir confiante em encontrar um caminho feliz? Hoje, lendo o blog de uma pessoa que admiro bastante, tinha um texto que tratava exatamente da simplicidade que faz a felicidade ser uma sensação cotidiana. Almoçar na casa dos pais, receber pessoas queridas em sua casa, sentir o cheiro das plantas, do café, ouvir a música favorita, falar horas ao telefone com amigos queridos e esquecer os compromissos por alguns minutos do dia. Recebemos sim presentes diários da vida, e devemos nos proporcionar alguns prazeres cotidianamente. E principalmente tentar se livrar das amarras sociais. Hoje, a minha felicidade foi saber que alguém que eu torço muito estava bem, animada com a vida. Diante de um fim de ano onde nos deparamos com duas mortes trágicas, preciso dizer que a felicidade não pode faltar, e que é preciso deixar de ficar anestesiado com as situações desconfortáveis que nos deparamos e encará-las para dar vez a esperança que faz nosso coração se encher de bondade e fé. Sentimentos que nos levam a crer que estamos aqui para cumprir uma missão, e não tem muito segredo, basta lembrar que quando estivermos em baixa precisamos ser persistentes, e quando estivermos no topo não deixemos faltar a humildade.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Voltando a blogosfera

Descansar a mente faz muito bem. Terminar o penúltimo semestre da faculdade, dando conta de sete disciplinas, desgastes emocionais e dizer sim para várias oportunidades da vida me rendeu um ano de muitas conquistas e trabalho. Claro que tinha que deixar alguns coisas de lado, como o meu blog, tadinho ficou esquecido, mas é só desacelerar e bateu aquela vontade de falar sobre a vida, o caos, o amor, nesse espaço querido novamente. Fui cobrada por algumas pessoas também , mas como você tem um blog e não atualiza?? genteee eu não sou a única. Mas é preciso sempre levarmos um puxão de orelha para nos despertarmos para algumas coisas. Confesso que fiquei deslumbrada com o twitter, que ferramentazinha boa!!! um misto de informação com diversão...Não tem igual. Mas claro que o blog é uma satisfação para quem escreve, desabafar com todos os caracteres possíveis é tudo. O ano foi lindo, saúde e paz no coração e pessoas amadas por perto é só alegria e agradecimentos, ciclos se fechando e a alma se enchendo de tranquilidade, é a sensação de dever cumprido. É assim que se vai 2009...

domingo, 2 de agosto de 2009

Reflexão

Não estamos sós. O mundo se transforma e nós somos parte desta transformação. Os anjos nos guiam e nos protegem. Apesar de todas as injustiças, apesar de coisas que não merecemos acontecerem conosco, apesar de nos sentirmos incapazes de mudar o que está errado na gente e no mundo, o amor ainda é mais forte, e nos ajudará a crescer. E só então seremos capazes de entender estrelas, anjos e milagres.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Tocando em Frente

Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou
Todo mundo ama um dia.
Todo mundo chora
Um dia a gente chega e no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz

Almir Sater/ Renato Teixeira

quinta-feira, 26 de março de 2009

"Porque Hoje é Sábado"



Esse é o mais novo projeto que estou completamente envolvida, esse programa é uma parceria feliz da TV O POVO com o SESC. E nos pretendemos levar boa música, principalmente divulgar o que é feito aqui no Ceará, com a proposta de mesclar ritmos e estilos e promover grandes encontros. Além das atrações, tem matérias e dicas para as pessoas se programarem para os fins de semana.


Porque hoje é sábado, todo sábado as oito da noite na TV O POVO


Horário alternativo às terças-feira 11 horas.


Espero sua participação também através do nosso email


porquehojeesabado@tvopovo.com.br



segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

...Grande Lenine ... Apreciem sem moderação..

Do It
Tá cansada, senta
Se acredita, tenta
Se tá frio, esquenta
Se tá fora, entra
Se pediu, agüenta
Se pediu, agüenta...
Se sujou, cai fora
Se dá pé, namora
Tá doendo, chora
Tá caindo, escora
Não tá bom, melhora
Não tá bom, melhora...
Se aperta, grite
Se tá chato, agite
Se não tem, credite
Se foi falta, apite
Se não é, imite..
Se é do mato, amanse
Trabalhou, descanse
Se tem festa, dance
Se tá longe, alcance
Use sua chance
Use sua chance...
Se tá puto, quebre
Ta feliz, requebre
Se venceu, celebre
Se tá velho, alquebre
Corra atrás da lebre
Corra atrás da lebre...
Se perdeu, procure
Se é seu, segure
Se tá mal, se cure
Se é verdade, jure
Quer saber, apure
Quer saber, apure...
Se sobrou, congele
Se não vai, cancele
Se é inocente, apele
Escravo, se rebele
Nunca se atropele...
Se escreveu, remeta
Engrossou, se meta
E quer dever, prometa
Prá moldar, derreta
Não se submeta
Não se submeta...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Férias 2009, o melhor verão de sua vida na TV o povo!


Foi um prazer Iniciar o ano de 2009 com essa nova empreitada, mostrar a grande diversidade de lugares e programas a serem feitos na melhor estação do ano em nossa cidade e pelo estado do Ceará. Foi um trabalho muito agradável de fazer, ao lado de profissionais muito competentes.
Até os próximos projetos... ou seja, Em breve!